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Como divulgar seu salão de beleza no Instagram para vender mais

Atualizado: 23 de abr.

Com essas dicas, vai ficar fácil usar o Instagram do seu salão a seu favor.



Sabia que usar o Instagram para divulgar seu salão de beleza é uma das melhores formas para aumentar o faturamento pelas redes sociais hoje em dia?


Uma pesquisa da mLabs de 2022 mostrou que 77% dos usuários acham que as empresas têm que ter redes sociais, e 64% deles já descobriu um serviço pelas redes sociais. 


Pensando nisso, vamos te dar umas dicas de como divulgar seu salão de beleza para vender mais:


1. Poste no Instagram!


Para divulgar seu salão, é muito importante que você sempre poste conteúdos nas suas redes sociais.


Fotos de resultados, antes e depois, a rotina do salão, uma frase motivacional; tudo isso pode e deve ser postado para mostrar a cara do seu negócio e você enquanto profissional.


2. Siga essas dicas e melhore seu lado profissional



Para ter um bom perfil profissional, você precisa se atentar em algumas coisas, como:


  • Peça depoimentos das suas clientes e adicione nos destaques;

  • Coloque na sua bio sua localização, contato, endereço e horário de atendimento;

  • Não é indicado postar fotos para fins pessoais.



Poste fotos ou vídeos de antes e depois: comparações de antes e depois funcionam muito bem para inspirar outras pessoas e ver o potencial do seu trabalho.

3. Tire boas fotos


Tire boas fotos usando o seu próprio celular: procure um lugar bem iluminado, de preferência com luz natural e encontre um bom ângulo que valorize o resultado que você entregou.


Confira esses exemplos:


publicação no instagram de salão d ebeleza que exibe mulher morena com cabelo finalizado

Imagem: @studioleosilva


publicação do Instagram de um salão que exibe uma mulher loira, de costas, mostrando seu cabelo

Imagem: @rafaelbertolucci1 e @studio_w


Leia mais:


4. Defina uma frequência nas postagens


mulher jovem e maquiada em frente a um espelho segura celular que exibe uma foto sua

Para ser lembrado e alcançar mais pessoas, você deve postar com frequência e manter constância.


Que tal postar 2x por semana no feed e nos stories? Use os stories para mostrar os bastidores e interagir com seus seguidores.


Você pode usar o espaço para mostrar os bastidores do dia a dia no seu salão, novidades de produtos, repostar stories de clientes e criar enquetes, por exemplo. 


5. Conte com pacotes de divulgação para o Instagram


A gente sabe que cuidar de um negócio como salão de beleza dá muito trabalho, incluindo manter uma rede social com conteúdos de qualidade. 


Muitos cabeleireiros, inclusive, afirmam não dar a atenção devida porque não possuem tempo para planejar e colocar em prática as ações, e contratam mais profissionais só para fazer essa função.


Mas sabia que você não precisa fazer tudo sozinha? 

4 pessoas da equipe Gloss Express. Elas vestem preto e olham para a foto enquanto sorriem.

Você pode ter uma consultoria constante com a Gloss Express, que te ajuda com dicas desde faturamento a pacotes de divulgação para o Instagram, ao virar nosso cliente.


Que tal aproveitar para acessar o site e saber mais sobre como podemos impulsionar seu salão de beleza?



Mande este post para quem precisa de uma ajudinha para divulgar o salão de beleza no Instagram!






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