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5 estratégias para melhorar o atendimento no salão de beleza

Atualizado: 23 de abr.


mulher ruiva em salão de beleza, sorri enquanto se olha no espelho


Sabe aquele momento no salão que sempre rola aquela fofoca? Pois é, a fofoca é mais importante do que você pensa! Pode inclusive atrair ou afastar clientes.


Uma pesquisa da Zendesk revelou que um cliente insatisfeito pode impactar até 15 pessoas. Acredita? Subestimar o poder do atendimento pode levar a uma queda no faturamento. 


Vou te explicar como melhorar o atendimento no salão de beleza.


1. Primeiro contato: não ignore seus clientes


Responda as mensagens de suas clientes rapidamente, principalmente no primeiro contato. Mensagens automáticas podem te ajudar a agilizar o seu atendimento, já pensou nisso?



2. Seja pontual


Ninguém gosta de cliente que atrasa, né?


Do mesmo jeito, clientes não gostam de esperar além do horário combinado. Mantenha uma agenda organizada e utilize ferramentas de agendamento, como a Agenda do Google, para garantir o horário marcado.



Pessoa com blusa laranja está sentada e segura um lápis e uma agenda.

Leia mais:

3. Crie um ambiente aconchegante


Que tal seu salão ser um lugar de conforto e que proporcione tranquilidade para sua cliente?


É tudo de bom! Por isso, invista em criar um ambiente agradável, com iluminação suave, aquela playlist gostosa do Spotify e pequenos mimos, como bebidas e aperitivos, que fazem a diferença para que sua cliente volte sempre. 



Mulher loira segurando uma taça, olha para outra pessoa a sua frente.

4. Agilize seu atendimento


Embora seu salão seja um lugar aconchegante, aposte em produtos com ação rápida que tragam agilidade ao seu atendimento.


Com isso, suas clientes têm um resultado rápido, eficiente e de qualidade. 


Para conhecer um produto que se encaixa neste perfil, confira a Gloss Express, uma coloração ultrarrápida feita para fios brancos.


Enquanto as colorações convencionais pintam em 40 minutos, Gloss age de 3 a 20 minutos, deixando os cabelos tingidos e mais sedosos em menos tempo.



Bisnaga da coloração Gloss Express em meio a folhagens na tonalidade vermelha

5. Atendimento bom é atendimento premium

 

Sabe aquela sensação de paz e aconchego que melhora o dia? É isso que sua cliente precisa sentir em seu salão.


Ofereça mimos personalizados, descontos para clientes frequentes e lembrancinhas para aniversariantes.


Com tudo isso, você vai garantir a melhor experiência para sua cliente e agregar valor ao seu serviço! E se quiser investir em ter ainda mais sucesso, confira as melhores dicas de marketing para salão de beleza.


Comente aqui embaixo as experiências positivas que já teve fazendo algum desses pontos da lista! 



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2 Comments

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Guest
Apr 17
Rated 5 out of 5 stars.

Muito obrigado por tudo. Eu acho maravilhoso estas ajudas de suporte para saloes . Estão de parabéns a equipe.👏👏🔝🔝🔝🌎🌎🌎👏

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Muito obrigada pela dica,é sempre proveitoso estarmos sempre atualizados!!!

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