Com esses 5 passos simples, seu salão vai atrair por mais clientes!

O Google é a maior fonte de informações da atualidade. Qualquer assunto pesquisado, incluindo empresas, produtos e serviços, é encontrado rapidamente.
Por exemplo, ao buscar "salão de beleza em Florianópolis, SC" ou apenas "salão de beleza", o Google mostrará todos os salões na área no seu mapa.

Isso quer dizer que se você tem um negócio como um salão de beleza, aparecer nos resultados da pesquisa pode atrair mais clientes.
Ou seja, ele é uma boa estratégia de marketing para seu salão.
Neste post, vamos te ensinar um passo a passo bem fácil para você cadastrar seu salão de beleza no Google Maps.
1. Acesse o Google Meu Negócio
É por lá que você vai cadastrar seu salão de beleza com as informações necessárias para o Google mostrá-lo nos resultados de busca para os potenciais clientes.
Acesse o link: google.com/business/
Depois, se não estiver logado na sua conta Google, clique “Fazer login” e depois vá em “Gerenciar agora”.

Depois disso, digite o nome da sua empresa e clique em “criar uma empresa com esse nome”.

2. Escolha como o salão disponibiliza os serviços
Nesta seção, você escolhe como você atende seus clientes: online, local físico ou eles vão até seu local. Aqui, a mais indicada é “Loja física”.

3. Escolha a categoria que seu salão atua
Aqui você vai informar para o Google em qual segmento atua para ajudar os clientes a encontrarem você mais fácil.
Você pode digitar “beleza” e marcar a opção “salão de beleza” ou “cabeleireiro”, caso seja um profissional que atende a domicílio.

4. Ajude seus clientes a acharem você no mapa
Insira seu endereço, incluindo bairro, cidade, estado e CEP; depois é só avançar.
Na próxima página, insira os dados de contato do seu negócio. Recomendo que você insira ao menos um telefone.

5. Personalize o perfil
Clique em “continuar” para salvar as informações. Depois, marque todos os serviços que seu salão atende e clique em Próxima.

Agora, coloque informações adicionais, descrição da empresa, fotos do local e atendimentos, horários e dias de funcionamento.

Dica: quanto mais informações, mais credibilidade seu salão ganha e mais chance dos clientes quererem conhecer seu trabalho.
Assim que o Google validar o cadastro, sua empresa vai aparecer no Google Maps e Google Meu Negócio.
Com ele, você também pode anunciar seu salão de beleza e aparecer nos primeiros resultados, assim como ter uma visão geral do seu perfil e um painel para editar as informações.

Quer mais conteúdos como este? Assine nossa Newsletter!
Leia mais:
Comments