Saiba o que suas clientes pensam do seu salão criando uma pesquisa de satisfação e melhore a experiência delas.
Quer saber o que as suas clientes pensam de verdade sobre o seu salão de beleza, mas não sabe como? Não se preocupa, eu vou te ajudar!
Com uma pesquisa de satisfação de clientes, você conseguirá saber o que suas clientes pensam dos seus serviços e utilizar as respostas para potencializar seus lucros!
Como funciona a Pesquisa de Satisfação
Um exemplo de pesquisa de satisfação é a NPS (Net Promoter Score). Apesar do de ser um termo complicado, seu objetivo é simples: avaliar o quanto suas clientes estão satisfeitas com seu salão.
Além disso, avalia a probabilidade das suas clientes indicarem produtos e serviços a outras pessoas, considerando lealdade ao seu salão de beleza.
Que perguntas realizar na sua Pesquisa de Satisfação?
Aqui vão alguns exemplos de perguntas para fazer a avaliar seus produtos, serviços e atendimento no salão de beleza:
Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria nosso serviço para um amigo ou familiar?
De 1 a 10, qual seria a nota que você daria ao nosso atendimento ao cliente?
Qual foi o problema que nosso salão resolveu na sua vida?
Escolha a palavra que melhor identifica nosso serviço.
De 1 a 5 quais as chances de você seguir comprando/contratando nossos produtos/serviços?
Por onde enviar a Pesquisa de Satisfação?
Você pode enviar sua Pesquisa de Satisfação tanto por um folheto impresso, para as clientes que finalizaram algum serviço no salão, como também de forma on-line, por WhatsApp ou e-mail.
Leia mais:
Como criar a pesquisa via Google Forms?
Passo 1: Acessando o Google Forms
Já logado em sua conta Google, acesse o Google Forms e clique em Formulário em Branco (inserir link: https://docs.google.com/forms/u/0/?tgif=d )
Passo 2: Configure o Formulário
Insira o título da sua pesquisa (ex: “Pesquisa de Satisfação do Cliente”).
Adicione uma descrição para informar o propósito da pesquisa.
Passo 3: Adicione Perguntas
Clique em “+” para adicionar uma nova pergunta.
Selecione o tipo de pergunta (ex: múltipla escolha, caixa de seleção, texto curto).
Repita o processo para adicionar todas as perguntas necessárias.
Passo 4: Envie a Pesquisa
Clique no botão “Enviar”.
Escolha como deseja compartilhar a pesquisa: por e-mail, link ou em um site.
Selecione a opção desejada e siga as instruções para distribuir sua pesquisa às clientes.
Analise as respostas
Depois que receber as respostas, leia todas uma por uma! Anote as partes mais importantes, perceba os comentários que se repetem e utilize isso a seu favor.
Um bom feedback é essencial para você traçar novos objetivos, preparar ações e investir na sua cliente!
Minhas clientes não respondem, e agora? Ofereça um brinde ou desconto no próximo serviço ao completar a pesquisa. São ações úteis que podem mobilizar e engajar suas clientes.
Lembre-se: A pesquisa é contínua e deve ser acompanhada para garantir que seu salão esteja atendendo às expectativas dos clientes.
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