top of page
Foto do escritorMarketing Gloss Express

Descubra o que suas clientes pensam: crie uma pesquisa de satisfação

Saiba o que suas clientes pensam do seu salão criando uma pesquisa de satisfação e melhore a experiência delas.

mulher de braços cruzados em um ambiente de salão

Quer saber o que as suas clientes pensam de verdade sobre o seu salão de beleza, mas não sabe como? Não se preocupa, eu vou te ajudar!


Com uma pesquisa de satisfação de clientes, você conseguirá saber o que suas clientes pensam dos seus serviços e utilizar as respostas para potencializar seus lucros!


Como funciona a Pesquisa de Satisfação


Um exemplo de pesquisa de satisfação é a NPS (Net Promoter Score). Apesar do de ser um termo complicado, seu objetivo é simples: avaliar o quanto suas clientes estão satisfeitas com seu salão. 


Além disso, avalia a probabilidade das suas clientes indicarem produtos e serviços a outras pessoas, considerando lealdade ao seu salão de beleza. 



mulher cabeleireira em pé mexendo no cabelo outra mulher, que está sentada e mexendo no celular


Que perguntas realizar na sua Pesquisa de Satisfação?


Aqui vão alguns exemplos de perguntas para fazer a avaliar seus produtos, serviços e atendimento no salão de beleza:


  1. Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria nosso serviço para um amigo ou familiar?

  2. De 1 a 10, qual seria a nota que você daria ao nosso atendimento ao cliente?

  3. Qual foi o problema que nosso salão resolveu na sua vida?

  4. Escolha a palavra que melhor identifica nosso serviço.

  5. De 1 a 5 quais as chances de você seguir comprando/contratando nossos produtos/serviços?


Por onde enviar a Pesquisa de Satisfação?


Você pode enviar sua Pesquisa de Satisfação tanto por um folheto impresso, para as clientes que finalizaram algum serviço no salão, como também de forma on-line, por WhatsApp ou e-mail. 


Leia mais:


Como criar a pesquisa via Google Forms?


Passo 1: Acessando o Google Forms

Já logado em sua conta Google, acesse o Google Forms e clique em Formulário em Branco (inserir link: https://docs.google.com/forms/u/0/?tgif=d )


Passo 2: Configure o Formulário

Insira o título da sua pesquisa (ex: “Pesquisa de Satisfação do Cliente”).

Adicione uma descrição para informar o propósito da pesquisa.


Passo 3: Adicione Perguntas

Clique em “+” para adicionar uma nova pergunta.

Selecione o tipo de pergunta (ex: múltipla escolha, caixa de seleção, texto curto).

Repita o processo para adicionar todas as perguntas necessárias.


Passo 4: Envie a Pesquisa

Clique no botão “Enviar”.

Escolha como deseja compartilhar a pesquisa: por e-mail, link ou em um site.

Selecione a opção desejada e siga as instruções para distribuir sua pesquisa às clientes.


duas mulheres, uma delas sentada mexendo no celular, está com o cabelo preso com coloração Gloss Express, atrás dela está uma outra mulher em pé sorrindo

Analise as respostas 


Depois que receber as respostas, leia todas uma por uma! Anote as partes mais importantes, perceba os comentários que se repetem e utilize isso a seu favor


Um bom feedback é essencial para você traçar novos objetivos, preparar ações e investir na sua cliente!


Minhas clientes não respondem, e agora? Ofereça um brinde ou desconto no próximo serviço ao completar a pesquisa. São ações úteis que podem mobilizar e engajar suas clientes.

Lembre-se: A pesquisa é contínua e deve ser acompanhada para garantir que seu salão esteja atendendo às expectativas dos clientes.



Gloss Express é sua aliada!

foto de uma caixa de coloração Gloss Express, em cima de uma folha


Além de uma coloração que pinta apenas fios brancos, alcançando até 7 tons em apenas 20 minutos, é também uma aliada na jornada de sucesso do seu salão! 


Ao adquirir Gloss, além de todos os benéficos, você ainda ganha um consultor exclusivo, para garantir que você aproveite ao máximo todos os benefícios e apoiar no seu crescimento e sucesso do seu salão. 



84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page